estrategiacordenador

 

A EDME – Escola de Missões Estratégicas dura três meses na fase teórica, e é uma ferramenta ideal para você ter um ministério transcultural frutífero. O objetivo da escola é dar a você as habilidades que precisa para atuar em uma equipe focada em empoderar povos não alcançados a tornarem-se discípulos fiéis de Jesus e ajudá-los a começar movimentos transformacionais fazendo discípulos – incluindo capacitação para o aprendizado da cultura e a aquisição da língua, Movimentos de Plantação de Igrejas, estratégias de missões, relacionamento em equipe, e formação de equipe de manutenção e suporte na retaguarda. A EDME enfoca grupos de pessoas com culturas e línguas diferentes em regiões menos alcançadas pelo Evangelho.

CURRÍCULO

– Confronto de Cosmovisão; intercessão, adoração, guerra espiritual, pesquisa etnográfica e organização comunitária;

– Orientação cultural: identificação, envolvimento e aculturação;

– Ferramentas de aprendizado de línguas;

– Dinâmicas de plantação de igrejas e discipulado de Nações: multiplicação estratégica, oralidade, estratégias de comunicação, missões urbanas;

– Desenvolvimento de equipes: Formação, treinamento e funções da retaguarda e linha de frente;

– Formação de equipe de retaguarda que interaja diretamente com o obreiro e vice versa: muito mais que a manutenção de um compromisso financeiro e intercessão efetiva, uma retaguarda que se envolva com os alvos e desafios do obreiro e da equipe, em situações do dia a dia e emergências.

ESTÁGIO

O estágio da EDME não é obrigatório, mas é altamente recomendável. Pode ser feito por um período de três meses a dois anos. Nós recomendamos o estágio de dois anos, porque é o tempo mais adequado para o aluno colocar em prática tudo o que aprendeu na fase teórica, passar pela fase de adaptação e contextualização à cultura, chegar a um bom nível de fluência na língua do povo, aprender na prática a evangelizar e discipular o povo local multiplicando líderes entre o povo, integrar-se com a equipe multicultural, etc.

O estágio será feito dentro de uma equipe experiente e que já esteja bem estabelecida e frutífera naquele campo. Esta equipe será escolhida juntamente com o aluno e direcionado pela região e povo do chamado específico que este tem recebido do Senhor. Existem hoje centenas de equipes espalhadas em todas as regiões do mundo pela rede internacional de JOCUM Missões e Fronteiras.

 

UNIVERSIDADE DAS NAÇÕES

Tanto a fase teórica da EDME quanto o estágio contam créditos para graduação, especialmente em Estudos Interculturais, mas podem ser aproveitados em outras graduações e mestrado junto à Universidade das Nações.

 

LOCAIS NO BRASIL:

Para saber mais e fazer sua inscrição acesse o site de um dos locais que oferecem o curso:

 

JOCUM Contagem, MG

 

JOCUM Curitiba, PR