A ETED – Escola de Treinamento e Discipulado (DTS – Discipleship Training School) existe para tentar trazê-lo para um relacionamento mais íntimo com Deus. Ela também lhe dá uma oportunidade de descobrir as suas paixões e sua parte nos propósitos de Deus para o mundo. É para aqueles que anseiam por seguir Jesus de novas maneiras e com uma perspectiva diferente.

O curso é um programa de tempo integral e tem a duração de cinco ou seis meses. Ele consiste de duas partes: fase teórica e fase prática. Na fase teórica, você vai aprender mais sobre Deus e Seu mundo. Você vai aprender não só a partir de aulas, mas também da vida em comunidade e convivência para aprender mais sobre os princípios de vida cristã. A fase prática concentra-se em aplicar o que aprendeu em sala de aula, através de uma intensa experiência servindo comunidades e alcançando os perdidos. Frequentemente em contexto intercultural.

Você pode se inscrever para a ETED em mais de 200 localidades da Jocum em todo o mundo, se for fluente em Inglês e outros idiomas. Em Português há dezenas de opções no Brasil e países como Angola, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal.
Muitos locais oferecem um foco especial em um interesse específico, uma área de serviço, ou uma nação.

ETED é o pré-requisito para tornar-se obreiro na JOCUM, mas também para cursar os cursos de segundo nível da JOCUM, como a EDME – Escola de Missões e Fronteiras ou o IEEC – Introdução aos Estudos Interculturais. A maioria dos ETEDs são registradas com a Universidade das Nações – a universidade missionária da JOCUM, com centenas de módulos espalhados em dezenas de países.

Para saber mais ou para inscrever-se em alguma base, visite o site internacional de JOCUM ou o site de JOCUM Brasil para encontrar o local (base missionária) de sua escolha.