1

Bedouin, Jerid da Tunisiano

Bedouin, Jerid da Tunisiano
Os beduínos Jerid são aqueles na estreita faixa de terra entre a região dois grandes lagos de sal. Há muito que é uma das áreas agrícolas mais importantes na Tunísia. Hoje, os beduínos são confrontados com desafios em sua vida, como sua tradição islâmica, a cultura tribal começou a se misturar com as práticas ocidentais. Os homens são mais propensos a adaptar-se e interagir com as culturas modernas, mas as mulheres estão vinculados a honra e tradição devendo ficar dentro da habitação familiar. Os beduínos são quase intocados pelo Evangelho cristão.

Obstáculos ao Ministério
Os beduínos são bastante tradicionais. A mudança é difícil, e seguir a Cristo no seio da cultura beduína é muito perturbador para a comunidade.

Idéias ao Ministério
Os cristãos podem levar a pessoa e os ensinamentos de Jesus para os beduínos com histórias da Escritura, e com gravações do Evangelho e filmes.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Pode haver alguns seguidores de Cristo entre os Jerid beduínos, na Tunísia. Ore por eles e por outros que em breve tornar-se-ão cristãos. Ore para que não tenham nada a ver com as obras das trevas, vivendo como filhos da luz.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para os beduínos possam se adaptar à vida do século 21. Ore para que façam da educação de seus filhos uma prioridade.

Foco Escritura
“Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos.” Salmos 105.1

Comentário (1)

  1. Reply
    m9J73H0sXi says

    This piece was a likecajfet that saved me from drowning.

Publicar um comentário